15 de julho de 2005

Pergunta ?

Podemos nos ver como gente, como seres supremos, enquanto mil de nós vivem em condições sub-humanas? Somos muitas vezes levados a agir como se nossos olhos não vissem, um sentido que, em tempo, posso afirmar que seja uma arma perigosa contra nós mesmos. Também posso comentar sobre algo que acontece com frequência. O vistoso, o parecido, as aparências... aparentes. Costumamos fazer idéia das coisas pelo que vemos. Certo, nossos sentidos obviamente mandam o primeiro estímulo para o cérebro. De forma errada? Eis a pergunta. Particularmente acho que não. É para isso que eles existem, percepção. O errado seria não julgarmos anteriormente, não refletirmos sobre o que vemos, não olharmos a verdade. Mas o que seria a verdade? Quem sabe? Não sou o dono dela mas penso saber o que é “bom e ruim” (tenho meus formatos de bom e mal) para mim e para os que me circundam. Não sou tão tolo assim; mas para não fugir do assunto tenho que refletir sobre minhas estimulações, ser humano, ser um pouco não impulsivo. Novamente posso afirmar: “olhos, armas contra mim”. ”Contra nós”. Somos humanos e erramos, imperceptivelmente. Burrice talvez. No primeiro momento fui flectido pelo cérebro, não levei em conta minha primeira percepção. No segundo minha primeira percepção é que prevalece. Onde está o erro? Pergunta? Eu.

OBS.: Texto escrito após "Desabafo: Parte I", não preciso a data. Por algum motivo resolvi publicá-lo hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário