Lá fora a Lua dava a graça de estar cheia. Clara como nunca. As nuvens rápidas anunciando uma possível chuva, breve, apenas para molhar os bancos das praças. A solidão das ruas fazendo o papel do velho pensador. Dos antigos amigos de bebedeira. Dos amores passados. De fazer pensar da realidade do momento, de como as coisas passam e nos deixam assim: a pensar.
21 de junho de 2011
Momentos (trecho)
Lá fora a Lua dava a graça de estar cheia. Clara como nunca. As nuvens rápidas anunciando uma possível chuva, breve, apenas para molhar os bancos das praças. A solidão das ruas fazendo o papel do velho pensador. Dos antigos amigos de bebedeira. Dos amores passados. De fazer pensar da realidade do momento, de como as coisas passam e nos deixam assim: a pensar.
20 de junho de 2011
Tolice
...achar que se pode entrar em certas situações e ter o controle. Se pensar que saber o limite ou o momento é sábio. No mínimo é ser idiota. E você mantém o controle por um período e, alcançando o limite, pensar que pode "superar os limites". Tentar. E tudo vira ao contrário, e a pergunta é: "Como sair dessa?" Um novo desafio surge, e uma nova motivação. Superar os limites. Conhecer os limites.
16 de junho de 2011
Escrever
Ás vezes dá vontade de escrever sem ver nem pra quê. Crônica, poesia, algum texto meramente informativo. Textos que às vezes, como a maioria das coisas boas, agente faz e se arrepende depois :) Muitas vezes sem pretensão nenhuma. Outras, como se alguém especificamente viesse ler. Alguns tópicos corriqueiros que fazem surgir um texto. Pedaços desconexos. Um email de amigo, uma frase escutada no corredor, uma fotografia, música, textos sem autoria. Coisas assim.
28 de maio de 2011
O que seria importante?
Recebi um email esta semana de um colega de trabalho. E pensei: "realmente esquecemos de coisas importantes!". Como a poesia é importante na vida... e como é importante fazer sempre quando possível da vida uma poesia!
SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS
A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6ªfeira...
Quando se vê, passaram 60 anos...
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
E se me dessem - um dia - uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
seguia sempre, sempre em frente ...
E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.
Mario Quintana
Assinar:
Postagens (Atom)


