26 de abril de 2012

Dica de hoje: Viva!


Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante.

(Charles Chaplin)

30 de março de 2012

Frágil, mas grandiosa


O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. (João Guimarães Rosa)

4 de outubro de 2011

Pra todo dia

     A vida sempre nos surpreende com as possibilidades que não vemos, ou não queremos ver. Como pode existir algo como a vida e não nos darmos conta da imensa força que nos rege? Nos preocuparmos com coisinhas que... sabe... não nos deixa viver plenamente?!? Como pode? É com o exemplo do caso no vídeo aqui compartilhado que a vida pode ser vista de um ângulo especial. Nos faz ter um pouco mais de amor dentro de nós.

5 de setembro de 2011

Seja você

Um dia pela manhã, escutei no programa da Ana Maria Braga, uma mensagem forte. Uma citação. Hoje me lembrei, por algum motivo. Talvez devido a fase que eu esteja passando na vida... decisões difíceis a serem tomadas, mas importantes. Ah, também me fez lembrar de uma cena do filme A procura da felicidade. Bem... resolvi publicar a citação, que por sinal, eh de um cara que admiro muito.
Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma - que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.
(Steve Jobs)