25 de março de 2011

Instead of Bombing Dictators...

"Cada arma que é feita, cada navio de guerra lançado, cada foguete disparado, significa um roubo àqueles que têm fome e não são alimentados, àqueles que têm frio e não possuem roupas. Este mundo em armas... é gastar a genialidade de seus cientistas, o suor de seus trabalhadores, a esperança de seus filhos."
Eisenhower - President of USA

"Em vez de bombardear ditadores, parem de vender bombas à eles!!"

fonte: email recebido de um amigo

9 de março de 2011

Escrito à lápis

Antes de começar a escrever isso, pensei no que poderia acontecer se eu escrevesse à lápis. Imaginei o dia em que leria este texto. Um texto com letras bem claras, quase apagadas, que o tempo se encarregara de esmaecer. O suor ainda nas minhas mãos, provocados por um instante que é recorrente. A confusão e dor nos sentimentos atordoados pela chama que persiste em estar acesa. Chama que enfraquece ao soprar dos ventos, e ilumina a clareira em outros momentos. Nem a chuva consegue apagá-la. Se apagasse, talvez na escuridão se veria as coisas mais claras. Embora às vezes se tentasse, a chama não se apagara por completo. Como se estivesse brincando comigo. Se divertindo. Ou talvez apenas mais uma experiência que a natureza faz de maneira a conseguir sua auto compreensão. Talvez o tempo possa apagar, como certamente o fará com este texto, mesmo se estivesse escrito à tinta. Mas fiz questão de escrevê-lo à lápis.

29 de novembro de 2010

É possível ter um país decente?

Eu acho que sim e lhes mostro como. Em semanas recente eu encerrei diversas reclamações com resultados positivos que gostaria de divulgar...

10 de setembro de 2010

Deus existe?

Se existisse algum ser supremo nós não estariamos nos deparando com absurdos como a guerra no Afeganistão, Iraque, o que ocorreu na Bosnia (e está ocorrendo). Se um tal ser existe e cruza os braços ante tais catástrofes então a sua existência simplesmente não me interessa.

Claro, eu tenho razões bem anteriores a estas para não perder o meu tempo com este tópico, mas...