4 de outubro de 2011

Pra todo dia

     A vida sempre nos surpreende com as possibilidades que não vemos, ou não queremos ver. Como pode existir algo como a vida e não nos darmos conta da imensa força que nos rege? Nos preocuparmos com coisinhas que... sabe... não nos deixa viver plenamente?!? Como pode? É com o exemplo do caso no vídeo aqui compartilhado que a vida pode ser vista de um ângulo especial. Nos faz ter um pouco mais de amor dentro de nós.

5 de setembro de 2011

Seja você

Um dia pela manhã, escutei no programa da Ana Maria Braga, uma mensagem forte. Uma citação. Hoje me lembrei, por algum motivo. Talvez devido a fase que eu esteja passando na vida... decisões difíceis a serem tomadas, mas importantes. Ah, também me fez lembrar de uma cena do filme A procura da felicidade. Bem... resolvi publicar a citação, que por sinal, eh de um cara que admiro muito.
Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma - que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.
(Steve Jobs)

31 de agosto de 2011

Blog Day 2011

Hoje é dia do Blog. Eh... se depender de mim, os blogs continuarão.

Minha lista de 5 indicações:
E que os blogs continuem!!

30 de agosto de 2011

A felicidade é um direito?

Saúde e vontade (o querer): dois ingredientes essenciais pra viver! Abaixo um pequeno texto da matéria que recebi por email do Prof. Tarcísio Praciano, que sempre me envia boa leitura.
Nossa classe média parece desprezar o esforço. Prefere a genialidade. O valor está no dom, naquilo que já nasce pronto. Dizer que “fulano é esforçado” é quase uma ofensa. Ter de dar duro para conquistar algo parece já vir assinalado com o carimbo de perdedor. Bacana é o cara que não estudou, passou a noite na balada e foi aprovado no vestibular de Medicina. Este atesta a excelência dos genes de seus pais. Esforçar-se é, no máximo, coisa para os filhos da classe C, que ainda precisam assegurar seu lugar no país.

Fonte:
revistaepoca.globo

21 de junho de 2011

Momentos (trecho)


Lá fora a Lua dava a graça de estar cheia. Clara como nunca. As nuvens rápidas anunciando uma possível chuva, breve, apenas para molhar os bancos das praças. A solidão das ruas fazendo o papel do velho pensador. Dos antigos amigos de bebedeira. Dos amores passados. De fazer pensar da realidade do momento, de como as coisas passam e nos deixam assim: a pensar.

20 de junho de 2011

Tolice

...achar que se pode entrar em certas situações e ter o controle. Se pensar que saber o limite ou o momento é sábio. No mínimo é ser idiota. E você mantém o controle por um período e, alcançando o limite, pensar que pode "superar os limites". Tentar. E tudo vira ao contrário, e a pergunta é: "Como sair dessa?" Um novo desafio surge, e uma nova motivação. Superar os limites. Conhecer os limites.

16 de junho de 2011

Escrever

Ás vezes dá vontade de escrever sem ver nem pra quê. Crônica, poesia, algum texto meramente informativo. Textos que às vezes, como a maioria das coisas boas, agente faz e se arrepende depois :) Muitas vezes sem pretensão nenhuma. Outras, como se alguém especificamente viesse ler. Alguns tópicos corriqueiros que fazem surgir um texto. Pedaços desconexos. Um email de amigo, uma frase escutada no corredor, uma fotografia, música, textos sem autoria. Coisas assim.

28 de maio de 2011

O que seria importante?

Recebi um email esta semana de um colega de trabalho. E pensei: "realmente esquecemos de coisas importantes!". Como a poesia é importante na vida... e como é importante fazer sempre quando possível da vida uma poesia!
SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS
A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6ªfeira...
Quando se vê, passaram 60 anos...
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
E se me dessem - um dia - uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
seguia sempre, sempre em frente ...

E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.

Mario Quintana

25 de março de 2011

Instead of Bombing Dictators...

"Cada arma que é feita, cada navio de guerra lançado, cada foguete disparado, significa um roubo àqueles que têm fome e não são alimentados, àqueles que têm frio e não possuem roupas. Este mundo em armas... é gastar a genialidade de seus cientistas, o suor de seus trabalhadores, a esperança de seus filhos."
Eisenhower - President of USA

"Em vez de bombardear ditadores, parem de vender bombas à eles!!"

fonte: email recebido de um amigo

9 de março de 2011

Escrito à lápis

Antes de começar a escrever isso, pensei no que poderia acontecer se eu escrevesse à lápis. Imaginei o dia em que leria este texto. Um texto com letras bem claras, quase apagadas, que o tempo se encarregara de esmaecer. O suor ainda nas minhas mãos, provocados por um instante que é recorrente. A confusão e dor nos sentimentos atordoados pela chama que persiste em estar acesa. Chama que enfraquece ao soprar dos ventos, e ilumina a clareira em outros momentos. Nem a chuva consegue apagá-la. Se apagasse, talvez na escuridão se veria as coisas mais claras. Embora às vezes se tentasse, a chama não se apagara por completo. Como se estivesse brincando comigo. Se divertindo. Ou talvez apenas mais uma experiência que a natureza faz de maneira a conseguir sua auto compreensão. Talvez o tempo possa apagar, como certamente o fará com este texto, mesmo se estivesse escrito à tinta. Mas fiz questão de escrevê-lo à lápis.